A casa com auto estima
Espaços integrados, cores, texturas, a arte do improviso. Essas são algumas das características de uma casa feliz. A casa deve ser o elemento chave capaz de renovar suas energias e elevar a autoestima, para isso, destacar suas raízes culturais, sua essência e as memórias pessoais, é fundamental.
Você já se perguntou, o que é felicidade em casa?
Vamos começar por reconhecer o espaço que vivemos. Ter ao redor memórias afetivas que resgatam sua história, com certeza isso trará aconchego e bem-estar. O “morar bem” deve ser visto como a inclusão da própria história nos ambientes. A casa é uma das peças fundamentais para que sejamos felizes, vamos cuidar dela.
Como podemos transmitir essa sensação através da decoração na casa?
Os espaços integrados (por exemplo sala e cozinha) são ideais para ampliar o convívio social entre as pessoas que ali residem ou ao receber amigos e familiares em casa, além de darem a sensação prazerosa de um ambiente mais amplo. Lembrando isso não depende de tendência, ok!?. A casa precisa retratar o estilo de vida e essência das pessoas que ali residem e hoje, com toda a correria do cotidiano, temos que valorizar o tempo do bom convívio com a família e os amigos. A cor é outro elemento fundamental para encher a casa de autoestima, pois, elas realmente trazem uma questão de identidade para todos os lugares. Temos um repertório enorme e colorido de itens para fazer sua casa vibrar, e pensando na diversidade cultural trouxemos coleções em tons neutros e outros mais vibrantes que vão refletir o estado de espírito dos residentes. Podemos citar a arte do improviso também que é algo que muito encantador, pensar simples de forma autêntica permite reinventar seus espaços todos os dias.
Priorizando a personalidade de quem vive na casa. Fundamento básico para uma casa feliz.
Se tem algo capaz de elevar a autoestima da casa e das pessoas, é a decoração! Com a decoração, podemos inserir objetos que resgatam nossas memórias afetivas, as essências de nossa cultura e estilo de vida, veja como peças em cerâmica feitas de forma artesanal podem incluir nossa própria história nos ambientes. A cerâmica na decoração da casa tem o poder de retratar as emoções e desejos do morador. Isso deve se sobrepor às tendências do universo da decoração. Pois, sem essa característica (a sua essência), tudo fica “pasteurizado”.
A ideia é que alguém entre em sua casa e sinta que ela tem a ver com você, não importa se é moderna, clássica, retrô, feia ou bonita.
Crédito: Casa & Conceito